Olá pessoal, para quem não sabe esse script dá determinado item, quantidade / addon / mount em determinado level.
Crie um arquivo com o nome recompensa.lua em creaturescripts/scripts e coloque isso dentro:
código TFS 1.1
local tabela = { -- [level] = type = "item", id = ITEM_ID, id2 = QUANTIDADE, msg = "MENSAGEM"}, -- [level] = type = "addon", id = ID_ADDON_FEMALE, id2 = ID_ADDON_MALE, msg = "MENSAGEM"}, -- [level] = type = "mount", id = ID_MOUNT, id2 = 0, msg = "MENSAGEM"}, [20] = {type = "item", id = 2160, id2 = 2, msg = "Voce ganhou 2 crystal coins por alcancar o level 20!"}, [40] = {type = "addon", id = 136, id2 = 128, msg = "Voce ganhou o addon citizen full por alcancar o level 40!"}, [60] = {type = "mount", id = 2, id2 = 0, msg = "Voce ganhou a montaria x!"}, } local storage = 15000 function onAdvance(player, skill, oldLevel, newLevel) if (skill == 8) then for level, _ in pairs(tabela) do if player:getLevel() >= level and player:getStorageValue(storage) < level then if tabela[level].type == "item" then player:addItem(tabela[level].id, tabela[level].id2) elseif tabela[level].type == "addon" then player:addOutfitAddon(tabela[level].id, 3) player:addOutfitAddon(tabela[level].id2, 3) elseif tabela[level].type == "mount" then player:addMount(tabela[level].id) else return false end player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, tabela[level].msg) player:setStorageValue(storage, level) end end end player:save() -- salvando player return true end
código TFS 1.0
É o mesmo código acim, só mudar essa linha: function onAdvance(player, skill, oldLevel, newLevel)
por essas duas:
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) local player = Player(cid)
E em creaturescripts.xml adcione a tag:
<event type="advance" name="Recompensa" script="recompensa.lua"/>
Caso queira colocar outro basta colocar usar os exemplos que coloquei como comentário (–) e adicionar a linha inteira novamente …
ótimo tutorial 😀
aqui não funciona, estou no mapa globalotx1098 coloco os scripts, mas não funciona as recompensas por nivel. Me ajuda por gentileza.