Olá pessoal, este sistema já existe nas versões +9.86, porém para 8.60 ainda não existia então decidimos por faze-lo e distribuir ele para a comunidade.

Criticas construtivas são sempre bem vindas <3

Imagem da Página Web

A imagem acima da página web que acompanha o sistema já explica como o sistema funciona e como ele está pré-instalado.

Arquivos

Crie uma arquivo em data/lib chamado weekend_exp.lua e insira o código abaixo dentro:

config_weekend_exp = {
dates = {“Tuesday”, “Wednesday”}, — Dias da semana que será ativo
rates = {
{1, 1.05}, — {quantidade de jogador online, taxa de bonus}
{200, 1.10},
{300, 1.15},
},
storage_bonus = 30303,
}

function get_bonus_weekend_exp()
for _, rate in ipairs(config_weekend_exp.rates) do
if #getPlayersOnline() >= rate[1] then
if getGlobalStorageValue(config_weekend_exp.storage_bonus) ~= 1 then
doBroadcastMessage(“[Weekend Exp Event] The server reached “..rate[1]..” players online! The bonus of exp is now “..((rate[2] – 1)*100)..”%!”)
end
setGlobalStorageValue(config_weekend_exp.storage_bonus, 1) –Bonus ativado
return rate[2] –retornando a taxa de exp que deve ser adicionada
else
setGlobalStorageValue(config_weekend_exp.storage_bonus, -1)
end
end
return 1
end

function set_bonus_weekend_exp(cid, monster_name)
local rate_bonus = get_bonus_weekend_exp()
local monster = getMonsterInfo(monster_name)
if getGlobalStorageValue(config_weekend_exp.storage_bonus) == 1 then
if getConfigValue(“experienceStages”) == true then
doPlayerAddExp(cid, (monster.experience * getExperienceStage(getPlayerLevel(cid))) * rate_bonus)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, “[Weekend Exp Event] Voce esta com “..((rate_bonus – 1)*100)..”% de bonus experiencia.”)
end
end
return true
end

Crie uma arquivo em data/creaturescripts chamado weekend_exp.lua e insira o código abaixo dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)
if lastHit and isMonster(target) then
local master = getCreatureMaster(target)
if not master or master == target then
set_bonus_weekend_exp(cid, getCreatureName(target))
end
end
return true
end

Crie uma arquivo em data/lib chamado weekend_exp.lua e insira o código abaixo dentro:

function onThink()
if table.find(config_weekend_exp.dates, os.date(“%A”)) then
get_bonus_weekend_exp()
end
return true
end

Siga até o diretório data/creaturescripts e adiciona a linha abaixo no arquivo login.lua:

registerCreatureEvent(cid, “weekend_exp”)

Tags XML

Adicione cada tag em seu respectivo lugar.

creaturescripts.xml

<event type="kill" name="weekend_exp" event="script" value="weekend_exp.lua"/>

globalevents.xml

    

<globalevent name="weekend_exp" interval="55000" event="script" value="weekend_exp.lua"/>

Páǵina PHP

Compatível com versões gesior.

<?php
$main_content .=
<center>
<h2>Weekend Experience Event</h2>
</br>
Este é um <b>evento automático</b> que é ativado todo final de semana, começando no sábado e terminando no final de domingo. Quando o server atingir uma determinada quantidade de jogadores online, irá ativar um bonus de exp específico, O mesmo vale para quando o servidor diminuir de players, o bonus irá diminuir de acordo com a tabela, confira a seguir.
</center>
</br>
<table width=”100%” border=”0″ cellpadding=”4″ cellspacing=”1″>
<tbody>
<tr>
<td colspan=”3″ bgcolor=”#d4c0a1″>
A partir de <b>50 jogadores online</b>, o bonus de exp será de <b>2%</b>.
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan=”3″ bgcolor=”#f1e0c6″>
A partir de <b>100 jogadores online</b>, o bonus de exp será de <b>5%</b>.
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan=”3″ bgcolor=”#d4c0a1″>
A partir de <b>150 jogadores online</b>, o bonus de exp será de <b>10%</b>.
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan=”3″ bgcolor=”#f1e0c6″>
A partir de <b>200 jogadores online</b>, o bonus de exp será de <b>15%</b>.
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan=”3″ bgcolor=”#d4c0a1″>
A partir de <b>300 jogadores online</b>, o bonus de exp será de <b>20%</b>.
</td>
</tr>
</tbody>
</table>
</br>
Quando atingir determinada quantidade de players online, uma mensagem automática será enviada, por exemplo quando atingir 1000:<br><br>

<b>Weekend Event:</b> The server reached 1000 players online! The bonus of exp is now 2%!.<br><br>
Se vocês forem calcular a porcentagem, podem ver que não é nada exagerado, por exemplo, bonus de 6%: Se ao matar um monstro você for ganhar 2000 de exp, com 6% de bonus você irá ganhar 2120.</font>
</br>
<center>Desenvolvido por <a href=”https://chaitosoft.com/”>ChaitoSoft.com</a>.</center>
;
?>

Acho que não tem créditos, se alguém souber o nome do idealizador do sistema deixe no comentário.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here